Miniatura do termo

Procedência Feira da Ladra - Lisboa

Feira da Ladra – Lisboa
A Feira da Ladra é uma feira popular de objectos usados que ocorre na cidade de Lisboa, em Portugal. Com raízes que remontam ao século XIII, a Feira da Ladra andou de sítio em sítio, até se fixar no Campo de Santa Clara, freguesia de São Vicente

Terça-feira e sábado: das 09h00 às 18h00

A participação ocasional é permitida. A aquisição das licenças ocasionais é efetuada presencialmente, nas Lojas de Atendimento de Alcântara, Baixa e Marvila, mediante agendamento prévio.

Principais artigos comercializados: artigos usados, velharias, colecionismo, antiguidades e artesanato.

Informação adicional: Antigo Mercado Franco de Lisboa, com raízes que remontam ao séc. XIII. Trata-se, por isso, da mais antiga e conhecida feira da cidade.

Já conheceu várias localizações, desde o Castelo ao Rossio, passando pelo Campo de Santana até chegar à atual, onde está estabelecido desde 1903.

Embora não exista acordo sobre a origem do seu nome, a tese mais reconhecida é que o termo “Ladra” se deve ao facto de aí se venderem objetos roubados.

Tem a particulariedade de, a par dos habituais feirantes, ser um local escolhido por muitos jovens para venderem o que já não usam ou as velharias da família e, assim, conseguirem algum dinheiro de bolso.

Creative Commons License
Except where otherwise noted, the content on this site is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.