Miniatura do termo

Procedência Feira da Ladra - Lisboa

Feira da Ladra – Lisboa
A Feira da Ladra é uma feira popular de objectos usados que ocorre na cidade de Lisboa, em Portugal. Com raízes que remontam ao século XIII, a Feira da Ladra andou de sítio em sítio, até se fixar no Campo de Santa Clara, freguesia de São Vicente

Terça-feira e sábado: das 09h00 às 18h00

A participação ocasional é permitida. A aquisição das licenças ocasionais é efetuada presencialmente, nas Lojas de Atendimento de Alcântara, Baixa e Marvila, mediante agendamento prévio.

Principais artigos comercializados: artigos usados, velharias, colecionismo, antiguidades e artesanato.

Informação adicional: Antigo Mercado Franco de Lisboa, com raízes que remontam ao séc. XIII. Trata-se, por isso, da mais antiga e conhecida feira da cidade.

Já conheceu várias localizações, desde o Castelo ao Rossio, passando pelo Campo de Santana até chegar à atual, onde está estabelecido desde 1903.

Embora não exista acordo sobre a origem do seu nome, a tese mais reconhecida é que o termo “Ladra” se deve ao facto de aí se venderem objetos roubados.

Tem a particulariedade de, a par dos habituais feirantes, ser um local escolhido por muitos jovens para venderem o que já não usam ou as velharias da família e, assim, conseguirem algum dinheiro de bolso.