O NUMIS Museu Numismático em parceria com o Clube do Professor Gaúcho inicia hoje, dia 15 de janeiro de 2025, a exposição itinerante Faces do Dinheiro.
A “Faces do Dinheiro” é uma exposição itinerante e que se molda conforme a necessidade da instituição que a recebe. Na atual versão, desenvolvida para atender ao Clube do Professor Gaúcho, conta com 4 módulos expositivos, apoiados por 15 banners e um vídeo sobre a temática Numismática.
O tema central é a relação do homem com o dinheiro, representado nas suas mais variadas faces. Conta através de objetos do acervo do NUMIS, a passagem e as mudanças que o dinheiro teve e tem.
São moedas, cofres, caixas de transporte de barras de ouro, utensílios usados como dinheiro, vales metálicos e de papel, cheques e uma infinidade de itens relacionados com a temática numismática.
E exposição ficará de 15 de janeiro à 15 de fevereiro e nesta edição traz nova roupagem. A novidade é que as vitrines e os banners serão atualizados semanalmente, quando alguns dos itens serão trocados.
A exposição está no Clube do Professor Gaúcho de Porto Alegre, na Av Guaíba, 12060 – Ipanema.
Exposição Numismática Itinerante – Faces do Dinheiro
De 15/01 a 15/02
Clube do Professor Gaúcho – Av. Guaíba, 12060 – Ipanema, Porto Alegre – RS, 91770-110
Yuri Victorino – Diretor do Museu NUMIS
(51) – 996 271 572
site do Museu: www.numis.mus.br.
Esta é mais uma ação promovida pela Associação dos Amigos do Museu Numismático NUMIS em parceria com o Museu NUMIS.
O Museu Numismático – NUMIS é uma instituição permanente e sem fins lucrativos, constituída para servir à sociedade e ao seu desenvolvimento, assim como ao fortalecimento da democracia e da diversidade social e cultural. É uma instituição aberta ao público, que adquire, preserva, gere, investiga, comunica e expõe acervo de conhecimento numismático, filatélico, sigilográfico e documental, com fins de promover ações educativas, respeito à diferença cultural e fruição reflexiva.
Administrativamente está vinculado à Associação dos Amigos do Museu Numismático – AAMNN, cumprindo papel fundamental na pesquisa e na preservação da memória da diversidade numismática no estado e do país. Seu acervo é constituído por itens de cunho documental, bibliográfico e numismático, de cunho local, regional, nacional e internacional. Contendo moedas, cofres, selos, sinetes, objetos tridimensionais, fotografias, entrevistas, documentos, objetos de uso cotidiano de conotação histórica, fiduciária além de documentação e referencial teórico de apoio, como obras sobre temas da numismática, sigilografia, história e ciências pertinentes ao tema central: Numismática.