Para iniciar 2015 com o pé direito o CEMIP adquiriu o ScanSnap SV600.
O equipamento integra o laboratório de migração, digitalização e processamento.
O conjunto tecnológico proporciona solução de digitalização, tratamento, captura, migração e gerenciamento de imagens analógicas e digitais de diversos documentos nos mais variados suportes como fotografias, slides, negativos, películas cinematográficas, documentos planos em papel, pergaminho, couro e objetos tridimensionais.
Com a nova tecnologia de escaneamento é possível captura e gerenciar quase tudo. veja o que o CEMIP é capaz de oferecer:
https://www.youtube.com/watch?v=DDHzlsWqK9g
Segundo o Arquivista Yuri Victorino, responsável pelo Centro de memória e Informação, o escâner atende de imediato as demandas internas e externas – ” É o primeiro escâner híbrido do mercado. O SV600 torna possível a digitalização de qualquer tipo de informação independentemente do suporte documental: livros, itens, documentos A4, A3, placas, objetos tridimensionais, moedas, medalhas, selos, uma infinidade de materiais proporcionando uma versatilidade sem limites.”
A instituição oferece uma gama de serviços para arquivos, museus e bibliotecas. Você já pensou em digitalizar seus originais e gerenciá-los facilmente? Quem sabe acessar virtualmente tudo através da web? Para tanto basta contactar o SEMIP. Nós temos as soluções.