Anexos
Metadados
Título | Title
Selo Aeronáutica Filigrana F, F1, L, N, CM O A33
Descrição | Description
Selo Aéreo A33
Inauguração da mala Brasileirra NYRBA
1937
Filigrana N Correinho
3.000 Réis
Classificação | Found in
3.0 - Repositório Numismático e de Coleções | 3.0 - Repositório Numismático e de Coleções > 3.6 - Seção Coleção de Filatelia, Marcofilia e Sigilografia, 1600-1980 | 3.0 - Repositório Numismático e de Coleções > 3.6 - Seção Coleção de Filatelia, Marcofilia e Sigilografia, 1600-1980 > 3.6.1 - Series Filatelia do Brasil Império e República, 1600 - 2016
Data | Date
1937
Descrição | Description
NYRBA do Brasil
A empresa New York-Rio de Janeiro-Buenos Aires, ou simplesmente NYRBA, após o fracasso nas tratativas com a E.T.A., se estabeleceu no Brasil em 15 de outubro de 1929, obtendo autorização provisória de operação através do decreto 18.951 daquele ano. Oficialmente, iniciou suas atividades em 22 de outubro daquele ano, usando em sua frota hidroaviões Sikorsky S-38 e Consolidated Comodore.
Sikorsky S-38
A NYRBA inaugurou a linha entre Rio de Janeiro e Buenos Aires em 23 de dezembro de 1929, conectando essa linha em sua já extensa malha até os Estados Unidos. Um voo de Buenos Aires a Miami levava em torno de 6 dias e oito trocas de aviões ocorriam em várias escalas.
Para se adequar a legislação brasileira e obter autorização definitiva, em 24 de janeiro de 1930 foi criada a subsidiaria NYRBA do Brasil, e no mesmo dia foi inaugurada a linha Rio-Fortaleza. Durante os primeiros meses da NYRBA do Brasil, os donos da E.T.A. tentaram impedir os voos da empresa, causando algumas dificuldades à NYRBA do Brasil.
Fonte | Source
Assunto | Subject
Filigrana N - Correinho | NYRBA - Inauguração da mala Brasileira | Selo Circulado | Selos Aéreos
ID
MNC2457