O Artigo “O Dinheiro Líquido e os Cartões Virtuais” foi aceito pelos corpos editoriais e publicado em duas revistas de Numismática e Filatelia brasileiras. A Revista da Sociedade Filatélica Rio-Grandense traz na sua 77ª edição, lançada em Junho, assim como o Boletim nº 69 da Sociedade Numismática Paranaense de Abril, dese ano de 2017 trazem entre tantos outros artigos o proposto pelo Cemip – Centro de Memória e Informação Pessoal.
O texto faz referência sobre o que o numismata e jornalista Yuri Victorino chama de dinheiro líquido. Faz referencias da Teoria da Modernidade Líquida de Zygmunt Baumann e a possível aplicabilidade ao dinheiro. Cita inúmeros exemplos como o uso dos cartões de crédito, débito e pré-pagos. E por fim relaciona as possíveis vantagens e desvantagens do uso do “Dinheiro Líquido”.
O Artigo “O Dinheiro Líquido e os Cartões Virtuais” está disponível para consulta local, através das publicações citadas na Biblioteca Kurt Prober no Cemip, ou pode ser lido virtualmente no Magazine Cemip através do link: Dinheiro Líquido.
Se seus documentos, fotografias, livros ou objetos tridimensionais necessitam de gestão, tratamento e digitalização, o Cemip pode promover ações destas naturezas. Eu posso ajudar você. Acesse os canais de comunicação disponíveis no site. O importante é dar acesso às informações contidas nos documentos.
Aproveite e veja as últimas notícias sobre o que andamos fazendo no Centro. Basta acessar o Magazine CEMIP. Obrigado.