Anexos
Metadados
Título
Cofre do Centro Judaico Novo Horizonte
Descrição
Cofre tipo latinha alegoria judaica do Centro Judaico Novo Horizonte
Lata e tampa de plástico duro
Dimensão: 17x7
Formato: Cilindrico
Com dizeres hebraicos
Classificação | Found in
3.0 - Repositório Numismático e de Coleções | 3.0 - Repositório Numismático e de Coleções > 3.7 - Seção Coleções de Cofres | 3.0 - Repositório Numismático e de Coleções > 3.7 - Seção Coleções de Cofres > Dossier REP1: 3.7.1.2 - Cofres de Metal
Data | Date
2000
Descrição | Description
Nascido na Itália e filho do primeiro Sheliach do país, o Rabino Noach Gansburg completou seus estudos nos Estados Unidos, onde se casou com a Morá Pessy. Em sua juventude era muito envolvido com as crianças da comunidade judaica e participava ativamente da organização de colônias de férias. Foi enviado para o Brasil em 1987 pelo Rebe de Lubavitch e iniciou seu ativismo comunitário no Beit Chabad de Porto Alegre, onde desenvolveu diversos programas educacionais para crianças e jovens. Dado o primeiro passo, e já acostumado com a cultura brasileira, o próximo desafio era em São Paulo: em uma cidade com uma comunidade judaica muito maior e caminhando para a assimilação, o Rabino Noach assumiu aulas na escola Lubavitch e dirigiu o Talmud Torá do Beit Chabad do Morumbi, onde ficou conhecido pelas incríveis colônias de férias, muito esperadas pelas crianças.
Devido ao grande sucesso de todo o seu trabalho, o Rabino Noach foi convidado a assumir o cargo de diretor executivo da Yeshivá Lubavitch, e fez história através de projetos que visavam aproximar aqueles que estavam mais afastados da religião. Com uma programação que contava com momentos de estudo de torá e muita diversão, as atividades na Yeshivá ajudaram muitos jovens e suas famílias a quebrar o preconceito e abrir as portas para conhecer o judaísmo mais de perto. Enquanto isso a Morá Pessy, que havia trabalhado na escola do Beit Chabad em Porto Alegre, assumiu em São Paulo a coordenação das oficinas de festas judaicas de projetos do Beit Chabad do Itaim, e trabalhou na escola Gani. Os 18 anos de trabalho do casal no Brasil e a vasta experiência na área da Educação Judaica que construíram ao longo da vida possibilitaram em 2005 a realização de um grande sonho: a criação do Centro Novo Horizonte.
Fonte | Source
Assunto | Subject
ID
MNC2493